18 de julho de 2013

Entrevista: autora Claudia Salomão.

    Nona entrevista para nosso projeto "Escritores iniciantes" e eu agradeço MUITO àqueles que já participaram dele, o que fez com que ele crescesse cada vez mais. Lhes apresento a Claudia Salomão mais uma autora incrível que tive a oportunidade de entrevistar. 

Sobre...

A escritora:
Claudia Carolina Salomão, 36 anos.
- Reside em São Paulo - SP.
- Assina seus livros com o nome de Claudia Salomão.

Sou paulistana, mas morei quase toda a vida em Brasília, onde cursei a faculdade de arquitetura e urbanismo. Hoje estou vivendo em São Paulo, onde trabalho como arquiteta, apesar da grande paixão ser a literatura. 

- Links de páginas ou blogs para seguir:

Entrevista...

1. Esta é sua primeira entrevista a algum blog?
Sim. Mas quando lancei meu primeiro romance, dei uma entrevista para um jornal e uma rádio de Brasília.

2. Quando você teve a ideia de começar a escrever houve algum motivo especial para isso, alguém da família que já escrevia ou te incentivava a ler, ou você só queria colocar algumas ideias no papel? Conte-nos um pouco sobre sua experiência.
A lembrança que eu tenho é de meu avô possuir uma biblioteca em sua casa, embora eu demorei a me aventurar por aquelas prateleiras. Quando eu tinha cerca de quatorze anos, peguei a máquina de escrever dele, das mais antigas, e escrevi minhas primeiras poesias. E a maravilha se deu ao ver as letras impressas. Mas o meu primeiro romance eu escrevi aos vinte e dois anos.

3. Quantos livros você já escreveu?
Já escrevi dezenas de romances, mas a maioria está apenas arquivado, ou em cópias impressas espalhadas pela casa. Alguns estão disponibilizados em sites especializados para download gratuito.

4. Qual o gênero de seus livros?
Gosto de me aventurar pela psique humana, deixo fluir a vida dos personagens, tendo como fundo uma boa história de amor, ainda que às vezes seja trágica. Imagino que com tanta gente no mundo, uma lágrima sempre esteja rolando. Gosto de escrever sobre solidão, paixão e esperança.

5. Você se inspirou em algum outro autor, ou autora, para escrever seus livros?
Gosto muito de Milan Kundera, Clarice Lispector, Hilda Hilst, William Blake, Dostoiévski e Leon Uris. Embora leia qualquer livro que venha parar em minhas mãos.

6. Já tentou publicar algum de seus livros seja por conta própria ou enviando para uma editora?
Tenho um livro publicado em parceria pela Editora Independente, intitulado "A Retina e o Espelho", que conta a história de um escritor iniciante nas ruas de Brasília, em suas ilusões, um pouco inspirado na minha juventude.


*Recado da Claudia para outros escritores:
Não existe nada melhor do que escrever... A inspiração parece que te domina e você se sente completo, apenas por deixá-la fluir. Lógico que a realização como escritor profissional é um caminho árduo a seguir, mas ainda assim não deixo me cansar. 
NOS AJUDE A DIVULGAR ESSA IDEIA...
Se você conhece algum outro escritor novato nos informe para podermos entrar em contato ou lhe envie a entrevista e passe nosso e-mail para que depois possamos publicá-la.  Agradecemos pela colaboração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe um comentário ♥
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...