8 de maio de 2013

Escritores iniciantes: entrevista com Valmar Ferreira.

Como havia dito abrimos um espaço no blog para os escritores iniciantes como uma forma de incentivá-los a continuar escrevendo e de divulgar seu trabalho.
Essa é a segunda entrevista que fazemos. Espero que gostem! 

Sobre...



O escritor:
- Valmar Ferreira Mares, 20 anos. Mora em Vitória da Conquista.
- Nome que utiliza para assinar seus livros: Valmar Ferreira.
- Página do Facebook: Escritor Valmar Ferreira






Entrevista...

1.  Essa é sua primeira entrevista a um blog ou você já fez outras?

Não, já fiz uma entrevista para o blog chamado “isso é interessante” há muito tempo atrás, quando eu escrevi um livro que não deu muito certo – risos.

2. Quando você teve a ideia de começar a escrever houve algum motivo especial para isso, alguém da família que já escrevia ou te incentivava a ler, ou você só queria colocar algumas ideias no papel? Conte-nos um pouco sobre sua experiência.

Eu sempre gostei de ler e escrever, desde pequeno eu adorava criar e ouvir histórias, principalmente se elas fossem de terror, mas nunca fui influenciado por ninguém da família, eu simplesmente gostava. Com o passar do tempo, eu fui começando a escrever pequenos contos e de uns tempos pra cá resolvi escrever histórias longas.

3.     Quantos livros você já escreveu?

No momento só “Eternidade” e uma pequena história da mesma série com o título de “Perfeito” onde vemos a história dos necromantes contada pelo personagem Ruan. Atualmente estou trabalhando num novo projeto e em breve postarei o primeiro capítulo num site chamado “Wattpad”.




Novo projeto...

4.    Qual o gênero de seus livros?

Geralmente são romances sobrenaturais, entretanto esse que estou escrevendo agora é uma distopia.

5.     Você se inspirou em algum outro autor, ou autora, para escrever seus livros?

Sim, eu me inspirei em vários autores, J. K. Rowling, Raphael Draccon, entre outros.

6.     Já tentou publicar algum de seus livros seja por conta própria ou enviando para uma editora?

Ainda não, estou naquela fase de revisão que parece não acabar nunca, mas assim que terminar irei mandar “eternidade” para alguma editora, espero ser aceito J.

*Recado do Valmar Ferreira para os outros escritores...

Tudo o que eu tenho a dizer é: Escreva! Escreva! Escreva! Seja no computador, seja no caderno, apenas escreva. Aceite críticas, nem Jesus agradou todo mundo, veja lá você. Não desista nunca, se uma editora não te aceitar, tente outra e assim vai.

NOS AJUDE A DIVULGAR ESSA IDEIA...
Se você conhece algum outro escritor novato nos informe, para que possamos entrar em contato, ou lhe envie a entrevista e passe nosso e-mail para que depois possamos publicá-la. Agradecemos pela colaboração!

Um comentário:

  1. Uhuhuhul Nino!
    Te desejo muito sucesso nesta sua jornada e quero ver seus livros se tornando best-seller do NYT!
    Amei a entrevista.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário ♥
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...